A Avianca lançou uma nova companhia aérea regional na Colômbia: a Avianca Express. A nova empresa vai realizar somente voos domésticos e em aeronaves modelo ATR 72-600. Para começar, a companhia tem um mapa de rotas para 15 destinos.
O objetivo da transportadora regional é ter mais de um milhão de passageiros em 2020. “Estamos cientes da urgência do transporte aéreo e da conectividade necessária em algumas regiões do país”, afirmou Anko van der Werff, o novo CEO da empresa.
Para isso, a Avianca Express vai começar com uma frota de 12 aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 68 passageiros. Os aviões são da própria Avianca Internacional, que em 2012 encomendou algumas unidades num pedido que foi avaliado em mais de US$ 700 milhões. A companhia já utilizava os modelos em rotas domésticas semelhantes.
Entre os destinos, estão os quatro principais hubs (centros de operação) da companhia, que ficam em Bogotá, Medellín, Cali e Bucaramanga. A partir destas cidades, será possível se conectar também para Cartagena, Corozal, Barrancabermeja, Montería, Quibdó, Armênia, Yopal, Neiva, Popayán, Tumaco e Pasto. Até dia 30 de março outros quatro novos destinos colombianos devem ser acrescentados: Florencia, Ibagué, Manizales e Villavicencio.
Parece que a Avianca está mais uma vez investindo em sua marca e tentando virar a página após o desaparecimento do nome de peso tanto no Brasil como na Argentina. Aparentemente, a experiência que Anko van der Werff teve na Aeromexico foi crucial para o lançamento do Avianca Express, considerando que a companhia mexicana também possui uma transportadora regional, a Aeromexico Connect.
E disseram que a Avianca estava na pior, não é mesmo? Comente abaixo e participe!